segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Valor do Condomínio para as Torres Miragem e Paisagem

Chegou o boleto bancário com o valor do condomínio das Torres Miragem e Paisagem já "entregues". A empresa responsável pelo Cennario será a PROSIND, O site da mesma é http://www.prosind.com.br/.

Eu, em particular, estava aguardando um valor inferior para a taxa de condomínio. Considerando que o empreemdimento tem apartamentos de até 4 quartos, com 136 m2, haverá unidades pagando R$ 1.000,00 ou mais.

Só espero que com a entrega de novas torres esse valor diminua. Aliás, o peixe vendido era de que, apesar da área de lazer ser grande (por enquanto quase nada foi entregue), esse valor seria diluído entre as muitas unidades do condomínio - 736 unidades (me corrijam se eu estiver errado).

O que vocês acharam da taxa?

15 comentários:

  1. Desculpe se não entendi direito, mas os 1000,00 já estão sendo cobrados por apartamentos na torre miragem? (seria a cobertura?) Qual o valor médio de condomínio para um imóvel sem ser da cobertura? obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Fórum, por favor, explique melhor o valor dessa taxa e, principalmente se a mesma é aplicável a um apartamento tipo ou uma cobertura. Desde já te agradeço....

    ResponderExcluir
  3. Caros Condôminos e Parceiros do Cennario,

    Temos que fomentar e divulgar cada vez mais este Blog pois como foi dito, fazemos parte de um conjunto de 736 clientes MASB e imaginem como podemos estar fortalecidos se estivermos alinhados e unidos em função de um interesse único e coletivo.

    Outro fator importante são as informações que podem ser compartilhadas e desdobradas entre os membros do Blog.

    Por favor, nos ajudem nesse processo!!!

    Obrigado,

    ResponderExcluir
  4. O apartamento tipo da Torre Miragem está com o condomínio no valor de R$ 561,67. A cobertura, R$ 674,41. Os apartamentos da Torre Paisagem estão com o valor de R$ 517,00 para o apartamento tipo e R$ 620,21 para a cobertura.

    O que eu quis dizer é que como o valor do condomínio é baseado na metragem do apartamento, os apartamentos de 136 m2 pagarão quase mil reais. Também já dá para ter uma idéia do valor das outras unidades. Isso é claro, se o valor não diminuir com a entrega das outras Torres. O que eu espero que aconteça.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com o pagamento. Sobretudo porque a grande maioria ainda está aguardando a providencia da MASB relativa a entrega da matricula individualizada.
    Ora, se não podemos sequer entrar no imóvel, como consequência, o condomínio não deve ser pago por nós.

    ResponderExcluir
  6. Na opinião de vocês, a entrega das outras torres juntamente com a liberação proporcional da área de lazer não irá onerar ainda mais a taxa de condomínio? O que me falam é que piscinas (principalmente com aquecimento) contribuem bastante para o custo do condomínio. Me venderam com a noção de 350,00 de condomínio, mas vejo estar mais perto de atingir o dobro disso. Talvez levantar com o síndico (da MASB) que tem ficado no escritório de uma das torres seja uma boa alternativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me venderam também com essa noção de valor. Quando recebi o boleto bancário quase cai para trás. Estava esperando algo em torno de R$ 400,00. O que temos que fazer é esperar a prestação de contas do primeiro mês e ver se esse valor justifica. E tentar conversar mesmo com o Síndico da MASB. ALguém se habilita?

      Excluir
  7. Concordo com você Ricardo. Mas como já falaram no fórum, teremos que discutir isso em juizo. Então, primeiramente esperamos a individualização das unidades e, posteriormente, juntamos todos os interessados e buscamos na justiça o valor do condmínio pago e não usufruido e também outras questões relativas a atraso na entrega.

    Segundo comentaram, entrar na justiça agora poderia atrasar ainda mais essa individualização. O Gustavo está mais por dentro. O que você acha Gustavo?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos,
    Primeira pergunta, sou uma negação em blogs, como faço para me cadastrar? Alguém poderia me ajudar? rs
    Minha opinião acerca do assunto:
    1) Uma obra só é entregue quando ela está TODA pronta. O que significa TODA PRONTA?
    Significa que ela não tem mais nada a ser feito pela construtora e já passou por todos os trâmites legais (escritura, habite-se, etc...)
    Ocorre que as torres Miragem e Paisagem não estão prontas pois ainda falta individualizar a matrícula.
    Ou seja, eu só posso cobrar de alguém alguma coisa quando eu estou em dia com as minhas obrigações.
    Como a MASB não está em dia com as obrigações dela ela em tese não poderia cobrar da gente nada.
    O correto seria a MASB não entregar nenhuma unidade e arcar com a manutenção do prédio até tudo estar pronto.
    Porém, como o contrato prevê essa possibilidade (de entregar parcialmente) ela faz essa cobrança normalmente.
    Ela sabe que está errada só que poucas pessoas vão reclamar na justiça (pelo que tenho visto não chega nem a 10% dos moradores, talvez em 5%) com isso é a lei de mercado, sai mais barato para ela cobrar de todos e depois devolver para 5% 10% do que fazer o correto.
    Eu duvido que ela irá arcar com essas taxas até a individualização da matrícula e não nos resta outra opção senão correr atrás (ai já é com cada um, tem de ver se vale a pena ou não).
    E, apenas para voltar ao assunto cumprimento das obrigações, a MASB se comprometeu a entregar os prédios com uma área de lazer muito maior que a que nos está entregando (com piscinas, solariuns, etc).
    Vou pegar o contrato e copio a cláusula contratual depois.
    Minha sugestão é pagar a taxa pois se não pagarmos os maiores prejudicados seremos nós (nosso patrimônio ficará sem a devida assistência) e depois, quem interessar terá de correr atrás.
    Contem comigo para o que precisarem.
    Att.
    Gustavo Trevas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente estou dentro.
      Certamente vou entrar. Inclusive já elaborei uma notificação contra a MASB. Para a ação judicial, o teor é o mesmo.

      Excluir
  9. A atualização do saldo devedor esse mês já seguiu a regra IGPM + 1%. Que coisa! E nem chaves eu tenho ainda!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos!

    Comprei uma unidade no Panorama - Apto 803 + 1 vaga avulsa.

    Otima a ideia de criar um Blog, pois se teremos eventualmente intenção de notificar a MASB, precisamos de formar um numero relevante.

    Acredito que todos estamos sendo prejudicados sob varios aspectos. Conversando com advogados esecializados no campo imobiliario, entendi que o prazo extra de seis meses é abusivo (max. 3 meses) e existe o principio da reciprocidade, ou seja, o que vale para a MASB vale para nos tambem e viceversa, portanto nos faz sentido pagar juros quando são eles que atrasam a entrega.

    Com certeza deve ter algum advogado entre os compradores do Cennario. Espero que possa nos ajudar. Juntos podemos defender melhor nossos interesses.

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas,

    Está todo mundo falando em prazo de 90 dias para a individualização das unidades. Mas esses 90 dias a contar de qual data? Qual seria a data fatal?

    ResponderExcluir
  12. Em contato hoje com a MASB, fui informado que até o início de março sairá a individualização das unidades.

    ResponderExcluir
  13. Ricardo,

    Também vou entrar, pode contar comigo para o que precisar.

    Maurizio,

    Na verdade a obra é contratada a preço certo e prazo certos, assim, não há porque uma parte ter um, dois, três ou até mesmo seis meses de prazo extra.
    A obrigação dela é entregar tudo no prazo que ela mesmo estabeleceu.

    Fórum,
    Segundo informações que obtive o prazo começaria da entrega da documentação no cartório de Nova Lima, que aconteceu em Dezembro.
    Acredito que no meio do mês que vem já teremos tudo pronto para financiarmos.
    Já a nossa área de lazer só ficará pronta daqui a uns 4 ou 5 meses, isso se Deus ajudar muito.

    Att.

    Gustavo Trevas

    ResponderExcluir